Últimas

6/trending/recent

Como tratar o hipotireoidismo com óleo de coco

 

Como tratar o hipotireoidismo com óleo de coco

O hipotireoidismo é uma condição no corpo causada por uma redução nos níveis do hormônio da tireoide. A glândula tireóide está situada no pescoço logo abaixo do pomo de Adão e é esta glândula que produz o hormônio da tireóide que determina o metabolismo do corpo ou a taxa na qual ele queima calorias.

Às vezes, a glândula tireoide pode produzir uma quantidade de hormônio tireoidiano muito menor do que a exigida pelo corpo para funcionar normalmente e isso resulta em um metabolismo mais lento que mostra sinais físicos que se manifestam no que a maioria das pessoas chama de sintomas de hipotireoidismo.

Esses sintomas podem variar de cãibras, dores de cabeça, calafrios e dores no corpo até perda de cabelo, ganho excessivo de peso, sensibilidade aumentada ao frio, constipação e até entorpecimento mental. Algumas pessoas também sentiram tontura, queda de pressão e perda geral da libido. Em sociedades com excesso de peso, como os EUA e outros países europeus, até mesmo a China, cuja sociedade agora está ganhando média na escala de obesidade, a pesquisa sugere que uma tireoide hipoativa pode ser a principal causa dessa tendência.

Dada a natureza genética das condições da tireoide, a doença pode ser transmitida de geração em geração. Existem procedimentos médicos e tratamento supervisionado disponíveis para problemas de tireoide que podem facilmente resolver o problema. Muitas pessoas, no entanto, gostariam de usar remédios naturais e tratar a causa raiz, em vez dos sintomas da doença.

O óleo de coco atua como um catalisador para as atividades metabólicas do corpo. Não apenas regula, mas a dosagem adequada trará à moderação todas as funções necessárias para queimar energia e consumir calorias. O consumo de óleo de coco cria um equilíbrio hormonal e aumenta a resistência e energia e também traz estabilidade de humor.

Saiba mais em: Câncer de tireóide

Se combinado com uma dieta saudável e ingestão reduzida de toxinas (como farinha de trigo, batata, açúcar refinado e outros alimentos com alto índice glicêmico), os resultados serão imediatos e fisicamente perceptíveis. Não apenas os sintomas do hipotireoidismo desaparecem, mas o corpo se sentirá em forma e rejuvenescido em comparação com o estado de letargia que geralmente é causado por um baixo nível hormonal.

No entanto, o óleo de coco deve ser tomado em quantidades adequadas à sua idade e estrutura corporal. A maioria das empresas coloca em suas embalagens ou caixas de óleo de coco uma aproximação ou sugestão de dosagem e isso é indicado com o uso de uma tabela.

Você também pode querer ler mais em: Animais de estimação e tireóide


Créditos : Brasil Natural

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

buttons=(Aceitar!) days=(20)

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Cookies
Accept !